Starbucks.


Sempre procuro fazer alguns posts aqui no blog sobre como surgiu certas coisas, já fiz sobre as camisetas I Love NY e a História do Jeans. Dessa vez decidi fazer sobre a Starbucks, decidi fazer esse post quando a H. escreveu sobre a Colecao de Camisetas Sujas da Starbucks. (Se quiser ver esses posts antigos que eu citei, e só clicar nas palavrinhas em vermelho).
A Starbucks é uma empresa multinacional que vende café expresso e outros tipos de bebidas como chás, comidas, como bolos e sanduíches. Sua sede é em Seattle - Washington (EUA). Vocês já devem ter visto inúmeras imagens com os copinhos ou canecas da Starbucks no Tumblr ou em outros sites de fotos. 
A primeira loja foi aberta em 1971 por três sócios, os professores Jery Baldwin e Zev Siegel e o escritor Gordon Bowker. Primeiramente eles vendiam grãos de café e equipamento de alta qualidade. Em 1982 Howard Schultz entrou para empresa e sugeriu que vendessem café e expressos além de grãos acreditando que geraria maior lucro. Os donos rejeitaram a ideia. Mas Schultz não desistiu de sua ideia e fundou o II Giornale em 1985 onde vendia café e expressos. Em 1987 os donos da Starbucks venderam-a para Schultz que trocou o nome II Giornale por Starbucks. E assim começou a Starbucks como é hoje. 
O nome da empresa foi inspirado pela personagem Starbuck do livro Moby Dick, e seu logotipo apresenta uma seria com duas caldas.
Agora que vocês já sabem como surgiu a famosa marca Starbucks, onde sempre vemos famosos carregando seus expressos, aqui vai algumas fotos como inspiração.








Depois dessas fotos, bateu uma vontade de tomar um Starbucks Coffee (duvido que vocês também não ficaram com vontade).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.