Dicas para pele - Antes da maquiagem



Vou ser sincera com vocês, tenho preguiça de caprichar na maquiagem por ter que passar corretivo, base, pó...Antes de aplicar. Mas não sigam meu exemplo! É muito importante cuidar da pele antes de aplicar a maquiagem e além de deixa-la mais bonita. Aqui estão algumas dicas de cuidados com a pele.


Limpe a pele: Devemos sempre lavar a pele, com sabonete próprio para seu tipo de pele, e passar um hidratante facial, isso faz com que a maquiagem fixe melhor na pele, além de fazer com que a pele sofra menos com a maquiagem.


Base: Escolha bases liquidas ou cremosas, por que elas ressecam menos a pele.Para espalhar melhor a base, use uma esponja umedecida em água. A cor da base deve ser mais clara que sua pele na testa, laterais do nariz, da boca ou do queixo.


Corretivo:Para disfarçar aquelas olheiras, use o corretivo no tom mais claro que a cor da base.


Os olhos: Se quer que a sombra tenha maior duração, a dica é, antes de aplicar a sombra deve-se umedecer o pincel e aplicar a sombra


Cuidados extras: 


Pele oleosa: Manter a pele sempre limpa é muito importante. Use sabonetes específicos para seu tipo de pele, isso pode ajudar a diminuir a oleosidade. Na hora de hidratar, escolha produtos que não tenham óleo.


IMPORTANTE: Após chegar em casa  retire a  maquiagem. O ideal é usar demaquilantes, pois são próprios para retirar maquiagem. Use sabão para o rosto para terminar de retirar o que o demaquilante deixou.  Eu uso lenço umedecidos de bebê para remover a maquiagem, além de hidratar e deixar um cheiro de bebê (hehe), retira completamente a maquiagem. Só lavar com água não adianta, você só tira o grosso da maquiagem, ela irá continuar lá, então cuidado.


Espero que, assim como eu, tenham aprendido e comecem a aplicar essas dicas. Conhece mais algum truque? Conte para a gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.