A menina que não sabia ler - John Harding


Antes de começar o post quero desejar a vocês um feliz ano novo, que 2014 seja cheio de paz, saúde, alegria, prosperidade e todas as coisas boas. Que os sonhos de vocês se tornem realidade, que possamos nos surpreender positivamente e ter forças nos maus momentos que 2014 possa ser melhor que 2013 e talvez o melhor ano de nossas vidas. 
Agora vou começar a falar do livro A menina que não sabia ler de John Harding. Através do título eu tinha uma ideia totalmente diferente desse livro, achava que a história seria outra. O título é bem literal pois Florence realmente não sabe ler pois ela vive com seu tio já que seus pais morreram e ele proibiu os empregados de ensina-lá a ler. O título original é Florence and Giles e é aquele tipo de livro que provoca fortes emoções, ou você ama ou você odeia. Eu na verdade fiquei mas pro lado de não gostar do livro. Não faz muito o tipo de livro que eu gosto de ler.


A menina que não sabia ler conta a história de dois irmãos Florence e Giles de respectivamente 12 e 8 anos de idade. Os dois são filhos de mães diferentes que ficaram órfãos muito cedo, ficaram sob os cuidados do tio que era contra a educação de mulheres e os deixava sob os cuidados dos criados.
Florence aprendeu a ler sozinha depois de descobrir a enorme biblioteca que existe escondida dentro de sua casa e por esse motivo precisa fingir que não sabe ler e não contar para ninguém sobre a biblioteca. É uma irmã muito protetora que tentar proteger Giles de tudo inclusive da nova preceptora depois que a antiga acabou morrendo em um acidente no lago.


O livro é bastante misterioso e cheio de suspense até a ultima página. Ficamos curiosos para saber as respostas de muitas perguntas que o autor deixa sobre suspense. O autor deixa a imaginação de nós leitores bastante fértil. Não gostei do livros em função de algumas atitudes da Florence que não achei muito legal e da falta de respostas sobre o livro. Mas quem gosta de suspense recomendo a leitura.


A capa original combina mais com a história e reflete bastante todo o mistério que o livro traz e da um ar pesado a trama. A capa brasileira chama bastante a atenção pelo título e por ser fofinha o que não combina em nada com a história.
Desejo uma boa leitura a quem gosta de suspense e mistério!






2 comentários:

  1. Não conhecia, mas parece bastante interessante.
    Já sigo aqui, convido-a a seguir meu blog também.
    Fico à espera da sua visita :)
    Beijos!!!
    http://fashion--and--you.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

.