Dica de Leitura - Percy Jackson e Os Olimpianos.

Ano passado eu li toda a coleção de Percy Jackson e Os Olimpianos, e me apaixonei pelos livros e principalmente pelo personagem principal o Percy. A história é sobre o Acampamento Meio Sangue e os semideuses que vivem nele, sempre achei interessante a mitologia grega então gostei do livro. É claro que nem tudo que ocorre do livro segue certinho a mitologia grega algumas coisas são inventadas, porque uma boa história precisa haver imaginação.
Mas vamos lá, vou contar um pouquinho sobre cada livro da saga são no total cinco livros. A M. já falou sobre esses livros aqui, mas não de cada um então resolvi falar um pouco mais sobre eles.



O Ladrão de Raios - Percy Jackson descobre que é filho de Poseidon, e vai para o Acampamento Meio Sangue, lá ele conhece Annabeth Chase (filha de Atena) e Grover Underwood (um sátiro). O raio mestre de Zeus desaparece e todos acham que foi Percy quem roubou (por esse motivo o nome O Ladrão de Raios). Percy com a ajuda de seus amigos Annabeth e Grover tentam provar que não foi ele quem roubou e para isso vivem várias aventuras. Gostei muito do primeiro livro e e viciei na saga.


O Mar de Monstros - O Acampamento Meio Sangue está correndo perigo pois a árvore de Thalia foi envenenada e não protege mais o Acampamento do ataque de monstros. Por esse motivo Percy e seus amigos terão que enfrentar o Mar de Monstros em busca do Velocino de Ouro que pode curar a árvore de Thalia. O velocino de Ouro não cura somente a árvore mas também Thalia filha de Zeus.


A Maldição do Titã - Dois meios-sangues são encontrados, mas não se sabe ainda de quem são filhos, Percy e seus amigos precisam encontra-los, antes de Luke o encontre. Pois Cronos o titã que havia sido jogado no Tártaro está voltando e quer de volta todo o poder, e Luke está formando um exercito para destruir os deuses do olimpo. Percy descobre que os dois meios-sangues Nico e Bianca di Angelo são filhos de Hades.


A Batalha do Labirinto - Cronos quer destruir o Acampamento Meio Sangue para depois atacar o Olimpo. Por esse motivo Percy, Annabeth, Grover e Tyson filho de Poseidon um ciclope precisam entrar no Labirinto de Dédalo em um universo subterrâneo cheio de perigos e impedir que o exercito de Cronos possa invadir o Acampamento.


O Último Olimpiano - No último livro de Percy Jackson e Os Olimpianos, Percy e Nico di Angelo vão tentar descobrir o passado de Luke, para saber o porque ele tem tanta raiva dos deuses do Olimpo. O exercito de Cronos invade Manhattan, e Percy recebe a profecia sobre o sexto aniversário do herói e finalmente encontra  seu caminho.

Gente eu amei a série Percy Jackson, e fiquei doida para sair outros livros para que eu continuasse lendo, e agora já tem o livro O Herói Perdido da nova saga Os Heróis do Olimpo e já vou começar a ler quando terminar faço novamente uma resenha sobre ele para vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.