Sou cidadã brasileira!

Há alguns dias atrás, sai com a minha mãe e fomos fazer minha identidade. Sim, eu tenho 15 anos e não tinha identidade. Sei que não sou só eu uma adolescente sem ter identidade. Gente é muito importante fazer. Esse ano sofri um pouco por não ter, pois como já estou no Ensino Médio, para fazer algum vestibular é preciso ter, por mais que seja só treineiro. 
Não sabia o que levar, mais o importante é levar a Certidão de Nascimento. Eu levei também um comprovante de endereço, é legal levar para garantir e caso você esqueça seu endereço. Leve também duas fotos sua atuais. A minha eu tirei lá perto, geralmente sempre tem quem tire.
Foi super rápido fazer, fiquei lá para tirar foto e tudo mais foi cerca de uma hora. Uma das pessoas que me atendeu estava contado que alguns pais levam câmera fotográfica para registrar cada momento, principalmente quando vai carimbar o dedo. Gente, eu não fiz isso, nem pensei nisso na verdade, fiquei preocupado com a foto na verdade, mais não se importe caso seus pais queiram levar é bem comum isso. Não tenha medo de "pagar mico", é uma fase da sua vida importante, é legal que tenha algo inesquecível.
Dica: Não façam a unha um dia antes ou no mesmo dia antes, eu fiz um dia antes e manchou o esmalte D:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.