Mesmo drama

Inicio de ano, todos ficam com aquele nervosismo pré aula. Colégio novo, talvez alguns (como eu) não saibam ainda onde vão estudar, pessoas novas... Sempre vem em na cabeça algumas perguntas como: Será que as pessoas vão gostar de mim? Será que os professores são legais? Será que...
A questão é, sempre temos o famoso frio na barriga que é capaz de tirar algumas horas de sono, em casos mais extremos. Mudanças nunca são bem aceitas, principalmente se forem inesperadas. Talvez a palavra certa para descrever todo esse "drama" seja: medo. Forte né? Pode parecer, mais é ela que resume isso tudo. São tantas coisas para pensar, tantas informações juntas que somos capazes de enlouquecermos neste período. 
Gosto de chamar meus "problemas" de dramas. Sim, por que muitas vezes são problemas feitos apenas nas nossas cabeças, na realidade não são tão ruins assim. Talvez precisamos mesmo de mudanças. Com o tempo a comodidade nos afeta de modo que nem  percebemos. E o que acontece depois? As mudanças inesperada chegam e você deve começar a pensar novamente. Se acostumar, adaptar em um novo ambiente. 
Nunca é tarde para se fazer novas amizades. É duro deixar aquelas que vieram de anos, mas talvez seja necessário. Talvez você mesmo estive-se já há algum tempo pedindo essas mudanças, só que não percebeu. Apenas talvez. Pode ter certeza, inicio de ano, principalmente para nós, meros estudantes, é sempre complicado, sempre temos o mesmo drama. Basta agora levantar a cabeça e seguir em frente. Sempre deixando a mente bem aberta para aceitar o seu novo futuro, talvez provisório, afinal, nunca se sabe né!? E lembre-se, divirta muito, pode parecer difícil no começo, mais aproveite da situação para sorrir e fazer novos amigos, talvez esses te acompanhe por um longo tempo. Nunca é tarde para tentar novamente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

.