Vou ser novata e agora?


Quem aqui vai ser novata esse ano? (levanta a mão \o) Esse ano será diferente para muita de nós porque iremos para um novo colégio, novos amigos, novos professores quase uma nova vida. Aqui no blog eu e a Isabella seremos novatas. E não, não vamos estudar no mesmo colégio então não conheceremos ninguém, ou quase ninguém. E para piorar vamos mudar de colégio do meio do ensino médio um pouco complicado mas vamos conseguir passar por essa fase. 
E agora o que fazer? Muitas meninas ficam pensando nossa como faço para agradar a todos ou não ligam de estar indo para outro colégio e não está ligando se vai ou não fazer amigos. Vou escrever para vocês que não adianta não vamos agradar a todos, mas vocês vão fazer pelo menos uma amiga que vale a pena. E se você acha que não vai fazer amigos ai que se engana, teve uma época quando eu era mais nova, que tive que mudar de colégio e eu não queria, de jeito nenhum! Fui para o novo colégio e me surpreendi fiz amigas e foi um dos anos que mais me diverti. Então se você não está gostando de mudar de colégio fica tranquilo logo se faz amigos e começa a gostar mesmo que não queira admitir que está gostando do novo colégio.
Ser novata é um pouco complicado, ficamos inseguras tipo "E se não gostarem de mim? E se eu não fizer nenhuma amiga?" Enfim é sempre complicado mas acaba passando. Se você for novata vá tranquila e seja você mesma, eu acredito que não adianta você querer ser outra pessoa apenas para agradar, porque mais cedo ou mais tarde vão acabar descobrindo quem realmente é você. Não se exclua das pessoas como uma capa de proteção se você é tímida (como eu) quando as pessoas vierem conversar com você, de atenção. Agora se ninguém vier conversar tente puxar assunto com quem senta mais próximo de você (eu sei que é difícil puxar assunto, mas tente). Se tiver alguém que também é novata tente puxar assunto é a maneira mais fácil de se enturmar, mas não se prenda somente a uma pessoa fazendo com que você não conheça outras.
Ok, minhas aulas já começaram, eu sou novata, perdi matéria e as pessoas já vão se conhecer (é o meu caso) não fique desesperada, mas fique calma tudo vai dar certo, tente se sociabilizar pode ser que alguém entre depois que as aulas já começaram também (estou tentando me acalmar). 
Pense pelo lado positivo de ser novata você tem a chance de conhecer novas amigas, e viver novas histórias. Eu sei que é difícil deixar o que você viveu com seus amigos para traz, e não deixe apenas guarde dentro do seu coração aqueles momentos e viva o presente. Eu sei que no inicio vai ser ruim não ter ali sua amiga pra contar o que aconteceu ontem, ou para ficar rindo naquela aula chata, para dividir o lanche no recreio ou dar muitas risadas de coisas que só vocês veem. Mas chegou a hora de viver uma nova história como aquela frase do tumblr "Um capitulo está terminando, mas a história só está começando".
É isso uma nova história está começando, e pode ser uma bela e divertida história, é claro que vai ter seus momentos de crise. Afinal uma boa história precisa ter esses momentos se não fica sem graça. Quando eu voltar as aulas, eu venho aqui contar para vocês como foi. Me desejem boa sorte. Desejo a vocês que vão ser novatas muita sorte, sejam vocês mesma, confiem em Deus que tudo vai dar certo. Eu sei que não adianta ficar falando blá blá blá, porque no final nós não seguimos nenhuma regra na hora de chegar ao colégio, mas não custa tentar dar algumas dicas para vocês e para mim mesma.


2 comentários:

  1. Concordo com tudo que tu disse aí em cima. E, como já te disse antes, vai dar tudo certo no novo colégio. Boa sorte nessa nova etapa da sua vida, Isa. <3

    Ianka. :3

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, espero que tudo de certo mesmo Ianka. <3
    Por: Isadora C.

    ResponderExcluir

.