Keep calm and ...

Quem nunca viu ou ouviu essa frase: "Keep calm and carry on"(Mantenha a calma e siga em frente)? Bom, saibam que essa frase não tem nada de atual. Já ouviu alguém dizendo "tudo o que vai volta"? Minha mãe é mestre em falar isso para mim (haha). Essa frase é um exemplo disso.

Essa frase surgiu na Inglaterra no inicio da II Guerra Mundial, por volta dos anos 1939. A Inglaterra estava com "medo" de que o nazismo entrasse no país. Para motivar a população, e para que ela soubesse que todas as medidas seriam tomadas para evitar que isso ocorre-se, o governo britânico lançou os cartazes. Parece que foram impressos 2,5 milhões, mas a distribuição acabou sendo bastante limitada e acabou se perdendo com o tempo. 
Aproximadamente no ano de 2000, um dos cartazes foi encontrado dentro de um livro, em uma livraria em Londres. O dono da livraria, inicialmente, colocou o cartaz em sua livraria, o que ganhou a atenção de quem passava por lá. Vendo isso, e sabendo que peças artísticas produzidas pelo governo britânico dura apenas 50 anos, ele resolveu publicar em grande escala.
Hoje em dia vemos essa frase em muitos lugares, e com algumas alterações também. Aquele cartaz acabou, atualmente, virando caneca, camiseta, chaveiro, capa de caderno...

Vocês sabiam disso? Gostaram? 

2 comentários:

  1. Hahaha também tem essa frase adaptada pro novo album dos Chili Peppers: Keep Calm 'Cause I'm With You (estampa de camisa). Muito legal Isa!

    Caso queiram ver, aí vai o link: http://www.redhotchilipeppers.com.br/newspepper/wp-content/uploads/2011/12/rhcpbr_keep-calm-im-with-you.pdf

    Ianka.

    ResponderExcluir
  2. Bem legal a frase deles :D vai ficar bem legal essa camiseta hehe'
    :D

    ResponderExcluir