A Culpa é das Estrelas (John Green)

A_Culpa_é_das_estrelas
Quem se lembra da compra bônus do mês? Pois é, li mais um livro daquela listinha e hoje eu vou falar o que eu achei. 
O livro que eu li dessa vez se chama A Culpa é das Estrelas, eu comprei ele por além de ter ficado apaixonada na capa - achei bastante alegre o azul - eu li vários elogios sobre ele em outros blogs o que só aumentou a minha vontade de compra-lo. Coloquei ele na minha listinha de desejos e acabou se realizando hehe.
A_Culpa_é_das_estrelas
(Eu gostei dessa foto, não me pergunte o porque, pois não sei explicar kkkk)
O livro é narrado por Hazel uma garota que sofre com um câncer terminal. A mãe dela vivia dizendo para ela sair de casa e fazer amigos, já que devido o câncer ela saiu do colégio mais cedo. Mais uma vez ela vai ao Grupo de Apoio a Crianças com Câncer e acaba conhecendo Augustus Waters (Gus), pelo qual se apaixona. Eles acabam vivendo o seu infinito juntos (como eles mesmos dizem no livro).
A_Culpa_é_das_estrelas
O livro é muito envolvente. Comecei a ler meio aleatoriamente porque estava sem energia em casa, a energia voltou (meia hora depois) e eu continuei lendo (kkkk). É difícil achar um livro que realmente me prenda assim, terminei o livro no mesmo dia. A linguagem é muito simples e fácil de ler. Gostei muito da narrativa feita por John Green. 
Não se engane pensando que o livro fala só sobre câncer. O livro conta a história de dois adolescentes que tem que lidar com a doença e passam por isso juntos. Os diálogos são bastante irônicos (*--*) e inteligentes. Você ri, se emociona e realmente sente as emoções que os personagens passam. 
A_Culpa_é_das_estrelas
Eu nunca sublinhei um livro, que não fosse do colégio, por causa de uma frase favorita (menos os e-books porque é on-line mesmo então...). Nesse livro eu fiz isso e fiquei com muita vontade de compartilhar com vocês: "As estrelas não estariam tão terrivelmente cruzadas, mas é da natureza das estrelas se cruzar.".Meus pensamentos são estrelas que eu não consigo arrumar em constelações. (se você não entendeu a frase, leia o livro! hehe)
A_Culpa_é_das_estrelas
Ficou com vontade de ler? Já tinha lido esse livro? Gostou? Comentem!
                                                                                                                                             @_isamaciel








Ps.:Gente eu dei uma sumida do blog mas estou de volta! Eu estava viajando e quando voltei minhas aulas estavam perto de começar então foi meio corrido para fazer post no blog :\\ Mas estou de volta e agora com ritmo total! :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

.