Meme - O livro certo


Fui indicada pela Bruna, do blog Estilos Alheios, para fazer esse meme, e achei super legal. A ideia é indicar livros que eu li e que indicaria para alguém que está começando a ler. As regras são:


1. Responder a pergunta 'Qual livro você indicaria para uma pessoa começar a ler?
2. Indicar 10 blogs para fazer o meme - é expressamente proibido oferecer o laço "a quem quiser pegar" sem indicar seus blogs primeiro. Ou seja, é somente por indicação.
3. Avisar os blogs que você indicou e colocar a imagem no seu blog para apoiar a campanha. 


Eu quis fazer só com os livros que eu tenho. Depois, em outro post, eu falo sobre os livros que realmente eu comecei a ler.
- Estão em ordem aleatória! - 
Estrelas Tortas foi um livro que li no 7º/8º ano (não tenho certeza) e conta a história da Marcella, uma garota que era bastante popular no colégio por ser alta, atlética, bonita... E após um acidente de carro sua vida muda totalmente. A linguagem é bastante simples e rápida, é gostoso de ler e envolvente. Foi um dos primeiros livros que eu tive que ler no colégio que eu gostei.


Apesar de ter lido recentemente eu simplesmente apaixonei na escrita da Paula Pimenta! Esse é o unico livro dela que eu tenho, li Fazendo Meu Filme 1, mas peguei emprestado com a Isadora, ainda vou ter todos! Super recomendo: envolvente, fácil de ler e com gostinho de nosso! (Resenha do livro!)

 Li Os Cientistas no 9º ano para o colégio, e apesar dos meus coleguinhas terem odiado eu gostei muito. O livro fala sobre a vida dos principais cientistas que existiram. Sabe aqueles que seu professor fica duas horas falando e você não entende nada, então, esse livro fala sobre eles só que de uma forma divertida e bem engraçada. O mais legal é que o livro é ilustrado, o que torna as coisas mais facies ainda hihihi 

 Ah, Pollyanna!! Quem não conhece o jogo do contente não sabe o que está perdendo. Quando eu comecei a gostar de ler, uma amiga da minha mãe me emprestou essa história, e eu simplesmente apaixonei! O livro conta a história da Pollyanna, uma garotinha que após a morte de seus pais teve que se mudar e ir morar com a sua tia Polly. A história é linda e comovente. Recentemente eu comprei o meu exemplar (esse da foto) o que me deixou bastante contente hihi

Tinha outros livros que eu ia citar, cheguei até a tirar foto, mas vou ficar só com esses quatro mesmo. 
Indico para fazer esse meme: Letícia, MelinaFrancielliGabriela, Gabi, MarcelaRaphaela 
(desculpem, não deram 10 :\\ )
Quem quiser fazer pode também :D
Já leu algum desses? Qual você indicaria?

2 comentários:

  1. não conhecia esses livros, só pollyana que eu li quando era muito pequena, mas era uma versão adequada pra minha idade
    Beijos, Carol ♥
    nove-e-dezesseis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

.