Bullying.


Bullying no dicionário é um termo inglês utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais por um indivíduo ou grupo de indivíduos com o objetivo de intimidar ou agredir outro indivíduo.  
Atualmente muitos jovens e adolescentes sofrem Bullying, na escola, na internet, através das redes sociais como twitter, Orkut, formspring entre outros. Finalmente o Bullying começou a ser discutido nas escolas, em vários sites e até em programas de televisão.
Se você que está lendo este post sofre Bullying, conte a alguém que você confie sobre o que está acontecendo, a pior maneira de acabar com o Bullying é ficar calado. Se você sofre com brincadeiras sem graça, apelidos maldosos em sua escola, conte a diretoria, pois as escolas tem a obrigação de ajudar esses alunos e acabar com o Bullying.
Se você sofre com ameaças em redes sociais da internet, a melhor maneira é não retrucar as ameaças, e comunicar a seus pais. Se essas ameaças continuaram você deve salvar esses comentários maldosos pois assim você terá como provar que está sofrendo Bullying.
Essas pessoas que inventam apelidos por uma pessoa ser magra demais, gorda demais ou simplesmente por ser diferente, querem apenas chamar a atenção, e não percebem o quanto isso faz mal. E você que assiste uma pessoa sofrendo Bullying também deve fazer sua parte e tentar ajudar.
Temos que acabar com o Bullying, por isso não se silencie, busque ajuda.
Diga não ao Bullying.

A Revista Capricho possui um site bem legal falando sobre Bullying. (http://capricho.abril.com.br/blogs/diganaoaobullying/)

       C.

                                Follow-me - twitter.com/ultimapagiina. :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.