Mudança no dia a dia


Vez ou outra mudamos algo no nosso dia, o esquema sempre parece o mesmo, mais  sempre muda algo que faz total diferença.
A maior parte das vezes que me pego falando que a vida está “chata”, não tem muitas mudanças no dia a dia, ninguém me entende, que o futuro vai ser melhor por que vou fazer diferente...
Nunca nos satisfazemos com o que temos, queremos sempre mais e mais. Mais um motivo para reclamarmos.
Sim eu sei que você deve se pegar pensando o mesmo vez ou outra.
Se hoje você está lendo este texto, ou tem a oportunidade de entrar na internet a hora que você deseja ter amigos, uma família, uma casa, proteção e tudo, mas você não pode reclamar de nada. Tenho certeza que você vai ler, e irá pensar, eu não penso assim, afinal, minha vida é ridícula mesmo e nunca vai mudar. Sei também que quando falamos as pessoas chegam em nós e falam que não devemos pensar assim blábláblá... Não damos importância. Mais deveríamos começar a dar.
No ano em que se passou, tive algumas oportunidades de mudar de ideia. Participei varias vezes de projetos voluntários. Ir para um lugar onde por muitas vezes você nem passaria perto, conhecer pessoas maravilhosas. Ver a simplicidade e a felicidade que elas tem. Se brincar, elas são mais felizes que muita gente com mais dinheiro que elas.
Sair da realidade e ir para um lugar novo. Ajudar alguém que precisa mais que você. Esse tipo de experiência não tem preço.
Se um dia você tiver a oportunidade de participar de algo do tipo, participe. Aposto que você no final não vai se arrepender. Só o que você vai ganhar de experiência e a gratificação de ajudar o próximo não tem preço. 

M. (@_isamaciel )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.