O que fazer nas férias?


Algumas pessoas já entraram de férias porque passaram direto, outras pessoas ficaram infelizmente de recuperação e esperam ansiosamente as férias, e outros o colégio está prolongado as aulas. Enfim independente se você já entrou ou não de férias, é mais de um mês atoa, pra algumas pessoas dois meses de férias ou até mais dependendo em qual região do Brasil mora. 
O que fazer em mais de um mês de férias? Vamos combinar que em algum momento das férias chega aquele tédio, é praticamente impossível o tédio não nos visitar nas férias. Mas vou dar algumas dicas de como se divertir nas férias, e tentar manter o tédio bem longe.



Filmes ou Cinema:
Locar filmes é uma ótima opção pra quem perdeu algum filme que estava nos cinemas, ou pra quem quer rever um filme antigo mas que gosta bastante. Chamar as amigas para fazer uma sessão cinema em casa cada uma combina de trazer o filme que mais gosta, aproveita e faz uma noite do pijama com comidas gostosas. Combinar de assistir todos os filmes de alguma saga favorita. 
Ir ao cinema assistir algum lançamento, chamando as amigas, aproveitarem e fazerem compras ou só dar uma olhada nas lojas, ou ir ao cinema com o namorado assistir uma comédia romântica.



Noite com as amigas:
Chamar as amigas pra dormir em casa, como eu já disse logo acima fazer uma sessão cinema, ou combinar de cozinhar alguma comida gostosa pedir a mãe uma receita de doce, preparar a própria comida com as amigas é uma boa, e quem sabe fazer uma guerrinha no final.



Series:
Assistir várias, e várias series, atualmente existe inúmeras series, para todos os gostos e estilos, que tal começar a assistir alguma nova por sugestão de alguma amiga como: Glee, Gossip Girl, The Vampire Diaries, Pretty Little Liars, Skins entre outras.



Livros:
Pra quem gosta de ler as férias é um bom momento para ler, já que na época de aula quase não sobra tempo para ler os livros que gostamos, essa é a hora de começar um novo livro. E você que não gosta de ler livros que tal tentar começar a ler.



Viajar:
Quando chega o final do ano é época de viajar, com tantas datas comemorativas como o Natal e Ano Novo muita gente viaja para casa dos avós, ou para outras cidades principalmente no Ano Novo. Quem viaja de carro ou ônibus precisa de alguma coisa pra de distrair uma boa ideia é ler um livro, escutar música enquanto não chega no destino. Quem vai ficar na casa dos avós uma boa ideia é levar jogos, música,s filmes, livros para passar o tempo.



Fotografia:
Nas férias uma ótima ideia é tirar fotos de paisagens, já que muitas vezes viajamos, ou quem sabe entrar para algum curso de fotografia. Ou entrar até mesmo para outros cursos como teatro, dança, inglês, espanhol entre outros. Ou quem sabe começar a participar de algum grupo que existe na sua igreja e se envolver mais.



Mudar o visual:
Quem já está cansada de como anda o cabelo, que tal mudar a cor, ou o corte, comprar roupas novas se acha que suas roupas não demonstram mais seu estilo.



Visitar lugares da cidade:
Sabe aqueles lugares que tem na sua cidade como parques, museu, teatro, que você raramente vai, pois é esse é o momento pra conhecer mais sua cidade e se divertir, combinar com as amigas ou o namorado de fazer um piquenique no parque, cada um leva um alimento e até um jogo. Ir ao museu conhecer um pouco mais da história da sua cidade, ao teatro assistir várias peças dar risadas ou levar um lencinho se for chorar. 



Execício Físico:
Que tal combinar de andar de bicicleta em algum parque, ou fazer uma caminhada, começar uma academia pra quem quer ficar com o corpo em forma pro verão. Lembrando que não vale exagerar no execício físico.



Design:
Mudar o visual do quarto, mudar os moveis de local, pintar uma parede do quarto, ajudar a mãe a arrumar a casa com um novo visual mais moderno. Na internet tem várias fotos de como mudar o visual do quarto. Que tal aproveitar e arrumar o guarda roupa e tirar algumas roupas velhas e doar pra quem precisa, ou até mesmo brinquedos, livros, materiais escolares que não usa mais e dar um de papai noel ou mamãe noel para aquelas crianças que precisam da nossa ajuda. 



Ajudar quem precisa:
Aproveitar que está de férias, e visitar crianças em hospitais, existe alguns projetos onde as pessoas se vestem de palhaço e vão levar alegrias as crianças em hospitais ou orfanatos. Visitar pessoas idosas que ficam em asilos. 

Essas são algumas dicas de como vocês podem se divertir nas férias, e manter o tédio bem longe. 

Obs: Estamos postando bem mais agora porque finalmente entramos de férias, vamos tentar postar todos os dias e mudar algumas coisas no visual do blog. (;

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.