Feliz dia das Mães


Essa semana alguns dos meus professores paravam um pedaço da aula para comentar das suas mães. Um deles contou para nós um pouco da sua mãe e o que ela significou pra ele.
Ele perdeu sua mãe quando tinha 7 anos de idade, a mãe dele ficou doente (se não me engano ela estava com câncer) e antes de morrer ela deu vários conselhos para ele. Aquelas coisas sabe: Respeite os mais velhos, não ande com más companhias, não use drogas... Eu fiquei imaginando como seria perder a mãe com sete anos de idade. Sorte dele que seu pai era presente em sua vida caso contrario o que seria dele?

Em outro momento, minha professora fez um momento especial com a minha sala e contou um pouco de um aluno dela que quase perdeu a sua mãe e como foi um momento difícil na vida dele.Essas historias me chamaram a atenção para um fato. A fase da adolescência nós temos alguns problemas de relacionamento com diversas pessoas e uma delas é nossa mãe. Principalmente para nós meninas. Graças a Deus eu me dou muito bem com a minha mãe, eu não gosto de brigas (quem gosta?) e eu tento resolver as minhas diferenças logo. Sabe, eu não sei a sua historia, não sei se sua mãe está viva, se ela convive com você, se sua mãe não é mãe, se sua tia é considerada sua mãe... Só tenho uma coisa a dizer: VALORIZE! Pode até parecer um papo meio batido mais quando você não a tem por perto é quando você sente falta.
Faça ou compre algum mimo para ela. Ela nos aturam dia e noite e não reclamam. Elas nos amam mesmo pegando no nosso pé. 
Feliz dia das mães para vocês atuais mães e para todas que um dia se tornaram :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.