Minha Vida Fora de Serie - 1º temporada

Quem nunca ouviu falar da Paula Pimenta? Eu estava muito curiosa para saber como era um livro dela, já que o máximo que eu tinha lido era uma crônica no livro: Apaixonada por Palavras, que eu peguei emprestado de uma colega. O livro que realmente queria era Fazendo o Meu Filme, mas na Saraiva não tinha (só tinha a agenda) então comprei Minha Vida Fora de Serie e amei! 
O livro conta a história da Priscila, uma garota de 13 anos que acaba de se mudar para BH (Belo Horizonte), pois os seus pais se separaram e ela teve que ir morar com a mãe. No inicio ela não gosta da ideia, mas começa a fazer algumas amizade, e logo se apaixona... por seriados! hehe

Me identifiquei muito com a personagem. Lembrei da época que eu tinha essa idade, e ri muito das coisas que ela fazia, que eu lembro de fazer também. Amei ler o livro e ver varias dicas de seriados, quero assistir todos que a Pri assisti hihi. Cada capítulo é introduzido com um trecho de alguma serie que ela assiste, muito amor. Outra coisa, impossível ler e não se encantar com o Rodrigo, ele é um fofo! 
Outra coisa que eu gostei é o fato da personagem ser mais nova do que o normal. Geralmente nos livros, as personagens tem seus 15-16 anos de idade, e eu digo isso por mim mesma, a gente lê esses livros com a idade da personagem e a gente logo pensa que quando tivermos essa idade é que as coisas "legais" vão acontecer em nossa vida, e isso não é verdade! Quando a gente chega no "auge da adolescência  a nossa vida não muda, tudo fica da mesma forma. A nossa vida é o que a gente faz dela, e a gente tem que viver cada momento, e aproveitar bastante!
Para quem já leu Fazendo o Meu Filme vai encontrar alguns personagens no livro. Como eu não li ainda fiquei com mais vontade de ler. Amei a linguagem que a Paula Pimenta usa, é muito fácil de ler (minha mãe ficou abismada como eu li rápido kkk - li em dois dias, mais queria ter demorado mais...). O livro é bem editado e a letra é ótima. 
Uma coisa que eu não gostei: Vou ter que esperar para ler a continuação que sai nesse semestre. Não vou aguentar de ansiedade kkk :)
Já leu? O que achou? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.