O Verão e a Cidade (Candace Bushnell)


O Verão e a Cidade é o volume dois de Os Diários de Carrie, infelizmente ainda não tenho Os Diários de Carrie sempre que vou na livraria o primeiro livro que procuro é ele, mas nunca encontro (todos choram). Continuo na esperança de encontrar o volume 1, enquanto isso vou fazer a resenha de O Verão e a Cidade.


A capa do livro é linda, sempre que pego o livro me apaixono pela capa, ela é toda rosa bem clarinha, com uma maça (no livro explica o porque na maça na capa), o título é escrito em dourado e em auto relevo. Na contra capa a Carrie dá algumas dicas para conhecer a verdadeira Nova York, achei bem legal essa dica são poucos os livros que os personagens interagem com nós leitores.
A folha do livro é levemente amarelada, o espaçamento e as letras são ótimas. Só não gostei muito da letra usada para diferenciar um capítulo do outro, porque o tamanho da letra é quase o mesmo dos textos.


O Verão e a Cidade é diferente de todos os livros que eu já li. O livro conta a história de Carrie logo no momento em que ele chega a Nova York, como eu não li o primeiro volume no primeiro capítulo fiquei um pouco perdida. Logo que ela chega em Nova York a sorte da uma ajudinha e ela passa a noite na casa de Samantha Jones que a leva em uma festa onde ela conhece pessoas que vão mudar a sua vida. Carrie foi para Nova York para participar de um curso de escrita e tem 60 dias para se tornar uma escritora ou terá que voltar para sua cidade e estudar na Brown. No início Carrie iria morar em uma casa só para garotas, o que acaba não dando certo e ela vai morar de casa de Samantha. Ela conhece Miranda Hobbes que encontrou sua bolça que havia sido roubada em seu primeiro dia em Nova York. Carrie começa a namorar um famoso escritor Bernard Singer. Mas será que esse romance vai dar certo? Afinal ele é mais velho que Carrie.
No livro vivemos várias aventuras junto com Carrie, passamos por alguns dilemas, percebemos que Nova York não é aquela cidade totalmente maravilhosa, mas encontramos seu lado sombrio. 
Gostei bastante do livro, espero que vocês gostem da leitura. A Helena me ajudou a tirar algumas fotos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.