Fazendo Meu Filme 1 - Paula Pimenta


Estou aqui para fazer mais uma resenha, dessa vez do livro da Paula Pimenta "Fazendo Meu Filme 1" as fotos foram tiradas pela Isabella. O livro tem a capa muito lindinha, me apaixonei pela capa, a cor rosa deixou a capa bem alegre. Cada capítulo de inicia com uma frase de algum filme, porque a Fani personagem principal do livro é apaixonada por filmes e faz coleção dos seus filmes preferidos. Quando tem no livro alguma conversa de msn, carta, letras de músicas, recadinhos trocados em sala a fonte da letra se modifica o que achei muito legal porque torna tudo mais real.








O livro conta a história de Fani uma adolescente comum, que está no segundo ano do Ensino Médio, suas amigas são a Gabi e a Natália que são super diferentes da Fani, um melhor amigo chamado Léo. Tem dois irmãos mais novos e pais muitos fofos. A mãe da Fani insiste para que ela faça um teste para conseguir fazer um intercâmbio na Inglaterra. Será que a Fani vai passar do teste? Será que Fani continuará amiga do Leo ou algo irá mudar? Só lendo o livro para vocês saberem!


Gostei muito do livro porque a Paula Pimenta tem uma linguagem bem leve e divertida, sem contar que é o primeiro livro que tem uma adolescente que vive aqui no Brasil e não nos Estados Unidos como é comum nos livros que nos lemos, assim nos identificamos muito mais com a história. Vou confessar que quando terminei de ler o livro precisei pesquisar na internet qual queria o fim da Fani e do Léo, a saga tem no total quatros livros.
Ficaram com vontade de conhecer a Fani? Corre para livraria!


2 comentários:

  1. Este liivro parece ser enteressante , estou começando a gostar de livro !!!
    Bjoos
    http://babiibronzatti.blospot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é muito lindo, que bom que está gostando de livros, ler é ótimo!
      Beijos.

      Excluir

.