Ser bipolar.

Oi eu sou bipolar? Hoje em dia eu sempre vejo alguem falando, eu sou bipolar. Mas muitas pessoas não sabem que ser bipolar é uma doença, e essa doença é muito séria.
Bipolaridade é como se existisse duas pessoas em uma só, porque ela se torna duas pessoas totalmente diferente de uma hora pra outra, nem precisa de motivo, em um momento ela é totalmente amável, em outro totalmente brava. Ela muda radicalmente. Não é aquela mudança que você tá feliz e depois da triste que passa rapidinho.
O transtorno bipolar do humor, é uma doença caracterizada por episódios repetidos, ou alternados, de mania e depressão. Uma pessoa com transtorno bipolar está sujeita a episódios de extrema alegria, euforia e humor excessivamente elevado, e também a episódios de humor muito baixo e desespero (depressão). Entre os episódios, é comum que passe por períodos de normalidade.
Deve-se ter em conta que este distúrbio não consiste apenas de meros "altos e baixos". Altos e baixos são experimentados por praticamente qualquer pessoa, e não constituem um distúrbio. As mudanças de humor do distúrbio bipolar são mais extremas que aquelas experimentadas pelas demais pessoas.
O transtorno bipolar é uma mudança extrema de humor e não uma simples mudança. Eu fiz esse post para explicar melhor o que é a bipolaridade, porque hoje em dia isso se tornou muito comum as pessoas dizerem que são bipolar, o que eu acho errado, porque bipolaridade é uma doença para algumas pessoas que devem ser respeitadas.


Follow - me @ultimapagiina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.