O Lado Bom da Vida - Matthew Quick

Um dos últimos livros que li foi O Lado Bom da Vida, ganhei de presente do meu pai <3 e logo comecei a ler. Estava bem curiosa, pois sua adaptação para o cinema garantiu a Jennifer Lawrence o Oscar de melhor atriz esse ano! 
O livro conta a história de Pat, um homem que acaba de sair de um sanatório, devido alguns problemas que no decorrer do livro nós vamos descobrindo. Quando se depara com a realidade, estranha muita coisa, e ele tem que se adaptar. Pat sempre procura olhar o lado bom das coisas, e sua maior motivação é reconquistar sua Nikki, para isso ele se esforça para se tornar uma pessoa melhor.
A narração é pelo próprio Pat. O livro tem uma linguagem bem legal e não achei cansativo. Conforme eu fui lendo, fui me envolvendo com a história dele e parando para refletir sobre muitas coisas. A diagramação é boa e a capa... PERFEITA! Serio, amores por essa capa hahaha.
Assim que terminei de ler fiquei louca para ver o filme (trailer). Apesar de sempre ficar com o pé atrás com filmes que são adaptações de livros eu me decepcionei com o filme. Ele é um pouco cansativo e apesar de ter a mesma "essência" do livro (a ideia de que o Pat saiu de uma clinica e querer se esforçar para reconquistar Nikki), o filme acabou ficando confuso em algumas partes. 
Alguns fatos importantes mudaram de ordem, e a relação de alguns personagens ficou totalmente diferente do livro, principalmente a relação do Pat com o pai dele.
Então chegamos a conclusão: prefiro o livro do que o filme \o hehehe.

Alguém leu ou assistiu o filme? Gostou?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

.