Sessão Cinema - Um Dia


Li o livro Um Dia antes de assistir o filme, e posso disser para vocês que o livro é melhor que o filme como sempre. O livro conta mais detalhes (é obvio). Depois eu ou a Isabella (já que o livro é dela) fazemos uma resenha do livro para vocês.


O filme é rápido e tranquilo de assistir, tudo acontece no dia 15 de Julho de diferentes anos. Emma Morley e Dexter Mayhew se conhecem no dia 15 de Julho de 1988 na festa de formatura. E passam vinte anos juntos, alguns anos como amigos e alguns anos finalmente se entregam ao amor e ficam juntos. Alguns momentos eles se separam mas sempre se reencontram. O filme mostra como o amor pode surgir através de uma linda amizade. Emma e Dexter finalmente se casaram, estão felizes. Emma é uma escritora conhecida entre os adolescentes, e Dexter dono de um café. Os dois bem sucedidos estão tentando ter um filho juntos, já que Dexter tem uma filha linda fruto de seu casamento com Sylvie. 
A felicidade dois dois dura pouco, e de repente acontece o que todos não esperavam (não vou contar o que é, porque se não tanto o filme, quanto o livro perde a graça). Uma coisa que não gostei é o fato de o filme não ter o mesmo final que o livro. Mas tirando isso o filme mostrou exatamente os momentos que eu mais lembrei do livro. A história de Dexter e Emma pode ser considerada uma linda história de amor. Mas não gostei do final tanto no livro quanto no filme (vocês vão entender quando assistirem ou lerem Um Dia). Como eu li o livro primeiro imaginei que o Dexter seria mais bonito, mas o ator que interpreta o Dexter também é bonito, só que como a gente lê o livro imagina os personagens do nosso jeito. Tenho que confessar quando li o livro não chorei porque fiquei muito revoltada, mas chorei assistindo o filme, vocês saberão em qual cena.




Vão correndo assistir ou ler Um Dia e se apaixonar por Emma e Dexter. 
Nos siga no nosso twitter @NonaLetra, e me siga no meu twitter pessoal @isadoralagares



2 comentários:

  1. Linda te marquei em uma tag, topa responder??

    http://douce-lamour.blogspot.com.br/2013/01/respondendo-tag-das-blogueiras.html

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Topamos é claro, vamos responder e obrigada por nos chamar. (:
      Beijos

      Excluir

.