Depois dos quinze (Bruna Vieira)


 Então meninas finalmente ganhei o livro Depois dos Quinze. Pedi para ganhar no Natal mas infelizmente aqui na minha cidade não tinha chegado. Agora em janeiro minha madrinha foi na livraria e disseram que o livro tinha chegado, mas que já havia acabado. No outro dia minha madrinha voltou lá pra comprar outro livro e a moça acabou dizendo que o livro havia acabado de chegar, fazia uns cinco minutos. Depois que toda essa "confusão" consegui ganhar o livro da Bruna Vieira blogueira do Depois dos Quinze, que realizou seu sonho publicando seu primeiro de muitos livros. 



A capa do livro é a coisa mais linda que já vi! Me apaixonei muito pela capa e contracapa, os detalhes estão lindos, o tipo de letra que foi usado para o título também foi bem diferente e fofo. Na capa do livro tem a Zooey a cachorrinha, e dentro do livro tem a Summer a gatinha da Bruna. Dentro do livro tem vários passarinhos igual o da tatuagem, e várias frases inspiradoras. No final do livro tem uma playlist para ouvir lendo, achei bem criativo e diferente! Gostei bastante da letra usada, das folhas amareladas e do espaçamento. Outra ideia bem criativa que eu gostei foi que em algumas página no meio do livro tem fotos da Bruna com frases, ficou em lindo!



O livro reúne crônicas e contos escritos pela Bruna, alguns textos estão publicados do blog dela e outros textos são novos. Ela conta sua experiencia de mudar para São Paulo com apenas 17 anos em alguns textos e outros usa sua criatividade. Os textos que mais gostei foram os últimos "A carta da esposa", "Confissões de um chefe de família", Pedidos do novo amor da sua vida" e "Diários de uma filha solitária" esses contos são continuação um do outro, onde cada um mostra o lado da esposa, do marido, da amante e da filha, o que gostei bastante. E o último texto "Vértices de um amor" é uma história bem legal que eu queria saber a continuação hahaha. 



Peguei meu caderno onde anoto coisas que gosto, e anotei várias frases inspiradoras, vou compartilhar algumas aqui com vocês! Não vou colocar todas as frases porque todas elas deram duas folhas do meu caderninho. As fotos abaixo são da blogueira Bruna Vieira.

"Sentimentos não morrem nem são esquecidos, eles apenas se transformam em outros sentimentos. Tipo mutação."
"O tempo tem sim o poder de mudar nosso foco, mas ele não apaga uma história"
"O amor não é uma gaiola. Muito pelo contrário, ele te liberta."


"Deixe o tempo transformar o meu amor em lembrança. Deixe a lembrança te transformar em passado Deixe o passado se livrar do que não presta Deixe o que não presta longe de mim."
" A história muda cada vez que é contada, mas não quando é vivida."


"Dizem por aí que a gente cresce e fica mais esperto. Será mesmo?"
"Acredito que nós somos tudo aquilo que vivemos e sentimos."
"Planos, desejos e sonhos adormecem junto com nosso sono."

Espero que vocês tenham gostado, e digam no comentários se já leram o livros, quais foram seus textos preferidos, as frases mais inspiradoras. 
Nos siga no nosso twitter@NonaLetra, e no meu twitter pessoal @isadoralagares


Um comentário:

.